Os cinquenta Erros De Português Mais Comuns No Mundo Do Serviço

Web Poderá Prejudicar Funcionamento Pela Redação O Dia


São Paulo - Certas competências são obrigatórias pra profissionais de cada área. O domínio do português é uma delas. Ainda por isso, infrações à norma culta da língua são uma frequente no mundo corporativo - e em cada nível hierárquico. http://www.houzz.com/?search=concursos regularidade de erros reflete dificuldades pela educação de apoio do brasileiro, segundo Rosângela Cremaschi, professora de comunicação escrita pela Faap e consultora pela RC7. “No nosso povo, geralmente não é preciso estudar muito pra atravessar de ano”, explica. “Por isso, a maioria não se aprofunda no próprio idioma e ingressa no mercado de trabalho com várias perguntas sobre o assunto”.


E também deficiências na geração básica, a inexistência de familiaridade com a escrita assim como coopera pra o defeito. De acordo com a professora, quem lê pouco - e escreve de modo mecânica - está mais suscetível a “atropelar” alguns preceitos básicos da língua. Visualize a escoltar os cinquenta erros de português mais comuns no universo do serviço de acordo com Rosângela.


Falso: leia o que ele disse: os documentos solicitados. Correto: Seguem anexos os documentos solicitados. Anexo é adjetivo e precisa concordar em gênero e número com o substantivo a que se diz. Obs: Muitos gramáticos condenam a locução “em anexo”; sendo assim, dê preferência à forma sem a preposição. Errado: Em vez de elaborarmos um relatório, discutimos o tópico em reunião. Correto: Em vez de elaborarmos um relatório, discutimos o questão em reunião. Ao invés é usado como substituição. Ao invés de é usado como oposição.


  1. 1- Dá tempo de ir no concurso do TRF1 sem ter que se desesperar
  2. cinco - Administre bem o tempo de prova
  3. Tenha um nome curto
  4. Qual a superior diferença entre vender roupas em lojas online e em lojas físicas
  5. Escolha uma carreira

Ex: Subimos, em vez de descer. Incorreto: Eu esqueci da reunião. Direito: Há duas maneiras: Eu me esqueci da reunião. Eu esqueci a reunião. O verbo esquecer só é usado com a preposição de (de - da - do) quando vier acompanhado de um pronome oblíquo (me, te, se, nos, vos).


Falso: Realizam 2 meses que trabalho nessa corporação. Correto: Faz dois meses que trabalho nesta corporação. No sentido de tempo decorrido, o verbo “fazer” é impessoal, ou seja, só é usado no ímpar. Em outros sentidos, concorda com o sujeito. Ex: Eles fizeram um prazeroso serviço. Falso: Os diretores estão satisfeitos, já que a atitude do gestor veio de encontro ao que desejavam.


Correto: Os diretores estão satisfeitos, pelo motivo de a atitude do gestor veio ao encontro do que desejavam. “Ao encontro de” dá ideia de harmonia e “De encontro a” fornece ideia de oposição. No modelo acima, os diretores só são capazes de continuar satisfeitos se a atuação vier ao encontro do que desejam. Errado: Ele imediatamente está ao par do sucedido. Direito: Ele prontamente está a par do se dado. O Estratégia Concursos é bom? /p>
Dados e novas infos sobre o que estou compartilhando por esse site pode ser localizados em outras fontes de novidades neste outro O Estratégia Concursos é bom? .

No sentido de estar ciente, o certo é “a par”. Use “ao par” somente para equivalência cambial. Incorreto: O contribuinte está quites com a Receita Federal. Direito: O contribuinte está quite com a Receita Federal. “Quite” precisa aceitar com o substantivo a que se cita. Incorreto: Ele a toda a hora media os debates. Direito: Ele a toda a hora medeia os debates.


Há quatro verbos irregulares com fim -iar: mediar, ansiar, incendiar e odiar. O Estratégia Concursos é bom? como “odiar”: medeio, anseio, incendeio e odeio. Errado: Os senadores sugerem que, através de lei complementar, os convênios sejam firmados com os estados. Certo: Os senadores sugerem que, a partir de lei complementar, os convênios sejam firmados com os estados.


Por meio significa “por intermédio”. Através de, por outro lado, expressa a ideia de transpassar. Ex: Olhava por meio da janela. Falso: Ao meu visualizar, o evento foi um sucesso. Direito: A meu acompanhar, o evento foi um sucesso. “Ao meu ver” não existe. Errado: Não existem dúvidas, em princípio, que ele estava falando a verdade.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *